Antevisão de RUI COSTA da Partida com AC Milan

 

Há 44 anos que o Benfica não ganha ao Milan, o melhor que conseguiu foi um empate em cinco jogos, e na véspera de defrontar o campeão europeu na penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Rui Costa acredita que «é uma boa altura para o fazer». Foi, assim, confiante, que o médio do Benfica terminou a conferência de imprensa desta terça-feira, toda ela dedicada à determinação da sua equipa em manter-se na prova milionária.

«Pressionadas estão todas as equipas que entram nesta competição, desde a primeira jornada à última. Sabemos que não podemos ter uma falha, com a classificação negativa neste momento, para continuar na Liga dos Campeões, e temos de encarar estes jogos com o objectivo de ganhar. Só isso nos pode passar pela cabeça, independentemente do nome do adversário», defendeu Rui Costa, que vestiu a camisola do Milan antes de regressar ao Benfica.

Melhor que ninguém sabe o que os espera amanhã na Luz, contudo, garantiu que a sua equipa aprendeu a lição em San Siro e não pretende cometer os mesmos erros. «Estamos a falar dos campeões da Europa, de uma equipa que em cinco anos chegou a três finais da Liga dos Campeões, tem poucos pontos fracos, mas não deixa de ser uma equipa que pode ser batível. É perigosa a jogar no contra-ataque, a adormecer o jogo. Foi assim que sofremos um golo lá. Estamos avisados para isso, não vamos deixar o Milan fazer aquilo que pretende, porque os conhecemos bem também. À mínima falha contra uma equipa destas seremos punidos. Temos de ter atenção aos erros que cometemos em San Siro, porque o Milan joga da mesma maneira tanto em casa como fora.»

Tal como o treinador José Antonio Camacho disse previamente, ter a posse de bola poderá determinar o sucesso dos encarnados neste jogo, factor a que Rui Costa acrescentou o apoio dos adeptos. «O Milan, sendo campeão da Europa e uma potência mundial, gosta de ter a bola. Se não lha dermos e não cometermos os erros que vão querer que cometamos, o Milan começa a não ter o jogo do seu lado e isso enerva qualquer equipa. Juntando a isso um público que sabemos que quando quer empolgar a equipa não há melhor, vamos tentar contribuir para esse espectáculo, puxando o público para o nosso lado, para conseguir um ambiente no Estádio da Luz que possa de alguma forma dar-nos uma força extra», perspectivou o médio.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s